404 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nos últimos dias, aliados de Jair Bolsonaro procuraram o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para discutir o ato bolsonarista marcado para 7 de setembro, na Avenida Paulista. Durante as conversas, esses aliados prometeram interceder junto a Bolsonaro para que ele modere seu discurso contra o ministro durante a manifestação. No entanto, a situação é delicada, pois o próprio Bolsonaro tem uma base radical que pressiona por um posicionamento mais duro contra o Supremo.
A expectativa de assessores de Bolsonaro é que ele siga a linha de discurso adotada em fevereiro deste ano, na mesma Avenida Paulista, focando na defesa da "liberdade" e pedindo anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Esse tom mais ameno seria uma tentativa de não agravar ainda mais a tensão entre bolsonaristas e o STF.
No entanto, os aliados admitem que não têm controle total sobre outras figuras do bolsonarismo, como o pastor Silas Malafaia, que é um dos principais organizadores do evento. Malafaia já prometeu fazer um discurso extremamente agressivo contra Moraes, incluindo até pedidos para a prisão do ministro.
A radicalização de figuras como Malafaia pode dificultar qualquer tentativa de moderação por parte de Bolsonaro. O clima de tensão política segue intenso, e o ato de 7 de setembro pode marcar mais um capítulo dessa disputa entre bolsonaristas e o STF.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.