440 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O senador Marcos do Val (Podemos-ES), um dos expoentes do bolsonarismo, realizou na terça-feira (3/9) uma encenação no plenário do Senado em protesto contra o bloqueio de suas contas, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Do Val, que já foi alvo de diversas polêmicas por descumprir ordens judiciais, levou malas para o Senado e declarou que dormiria no local.
O bloqueio de seus bens, que totaliza R$ 50 milhões, foi imposto pela Suprema Corte devido ao desrespeito a decisões judiciais. Moraes liberou apenas 30% do salário do senador para sua subsistência. Durante a sessão, Do Val afirmou que estava sem condições financeiras para se alimentar e para manter sua equipe no Espírito Santo.
No plenário, em um gesto dramático, Do Val disse: “Vou morar aqui no Senado, em algum corredor, até perceber que isso é um pesadelo e que não é real.” O ato foi amplamente divulgado nas redes bolsonaristas, com vídeos mostrando o senador cercado de malas e sacolas, deitado em uma das cadeiras do plenário.
Apesar de toda a encenação, relatos confirmaram que o senador não passou a noite no local, já que ele utiliza um imóvel funcional fornecido pelo Senado em Brasília. A equipe de Marcos do Val não se manifestou sobre o episódio até o momento da publicação desta matéria.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.