466 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para participar da cerimônia oficial de 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios. Moraes aceitou prontamente o convite e estará presente ao lado de Lula, que usará a faixa presidencial, junto com os comandantes das Forças Armadas e os presidentes da Câmara e do Senado.
De acordo com o ministro da Defesa, José Múcio, que intermediou o convite, todos os ministros do STF foram chamados para o evento, em um gesto claro de união entre os Poderes, especialmente após os ataques golpistas de apoiadores de Bolsonaro e figuras da extrema direita, como Elon Musk, que tem pedido o impeachment de Moraes.
Enquanto Lula busca a união, bolsonaristas, liderados pelo pastor Silas Malafaia, organizaram um protesto em São Paulo, com o lema “Fora, Moraes”, no mesmo dia. O ato também inclui o pedido de anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Na última sexta-feira (30), Lula comentou os ataques de Elon Musk ao STF e criticou duramente o bilionário. O presidente afirmou que qualquer pessoa com investimentos no Brasil deve respeitar a Constituição e as leis do país, independentemente da fortuna que possua, e criticou Musk por desrespeitar as instituições brasileiras.
Por outro lado, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente de Bolsonaro, fez ameaças diretas a Lula nas redes sociais. Mourão, incomodado com a possível participação do MST no desfile de 7 de setembro, criticou a suposta homenagem ao movimento social e insinuou que isso "custaria caro" ao presidente. Contudo, o MST tem sido amplamente reconhecido por seu papel nas ações de socorro durante as enchentes no Rio Grande do Sul.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.