1303 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na decisão que determinou o bloqueio de contas bancárias da Starlink no Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi além e autorizou a apreensão de automóveis e aeronaves da empresa no país. A Starlink, uma das empresas onde o bilionário Elon Musk atua como sócio, está enfrentando sérias consequências por desrespeitar as decisões judiciais brasileiras.
A Starlink perdeu o prazo para recorrer da ordem de bloqueio. Segundo o STF, a empresa tinha até a segunda-feira (2/9) para contestar a decisão, mas não o fez. Com isso, a área técnica do Supremo procedeu com a execução da medida, comunicando o Banco Central para o bloqueio dos valores da empresa no sistema bancário.
Além do bloqueio financeiro, foi emitida uma ordem para a indisponibilidade de veículos da Starlink, usando o Sistema Nacional de Indisponibilidade de Bens. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Capitânia dos Portos também foram informadas para bloquear aeronaves e embarcações da empresa.
Moraes também determinou o bloqueio de imóveis, o que pode impactar diretamente as operações da Starlink no Brasil, especialmente os gateways — estruturas essenciais para o funcionamento da internet via satélite da empresa. Atualmente, a Starlink possui cerca de 10 desses gateways no país.
O mais irônico é que Elon Musk resolveu ameaçar Lula logo depois da decisão de Moraes, ameaçando confiscar o avião presidencial. Veja o comentário divertido de Thiago dos Reis no BlueSky:
Com informações do Correio Braziliense
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.