922 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Os Estados Unidos anunciaram o confisco do avião presidencial de Nicolás Maduro, que se encontrava na República Dominicana. O presidente venezuelano não estava a bordo da aeronave no momento da apreensão.
Washington justifica a ação afirmando que a aquisição da aeronave violou as sanções impostas contra Maduro e está ligada a outras questões criminais. O avião, conhecido como o "Air Force One" de Nicolás Maduro, foi levado para a Flórida.
“Confiscar o avião de um chefe de Estado estrangeiro é um marco no campo penal. Estamos enviando uma mensagem clara de que ninguém está acima da lei, ninguém está fora do alcance das sanções americanas”, declarou um dos responsáveis pela apreensão à CNN, que teve acesso exclusivo à informação.
Esse tipo de ação tem se tornado comum nas medidas de Washington contra o governo de Maduro. No início deste ano, outro avião venezuelano, da Emtrasur, foi confiscado pelos EUA e enviado à Flórida, após ser detido na Argentina em junho de 2022 sob acusações semelhantes. Além disso, 31 toneladas de ouro venezuelano, avaliadas em cerca de US$ 2 bilhões e armazenadas no Banco da Inglaterra, foram "confiscadas" pelo Ocidente e entregues parcialmente ao autoproclamado presidente Juan Guaidó.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.