África do Sul alinha-se com China e Brasil em busca de paz na Ucrânia

Portal Plantão Brasil
2/9/2024 13:21

África do Sul alinha-se com China e Brasil em busca de paz na Ucrânia

0 0 0 0

850 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, expressou seu apoio às propostas da China e do Brasil para uma solução política da crise na Ucrânia, durante uma reunião com o presidente chinês Xi Jinping em Pequim, nesta segunda-feira (02). Ramaphosa está na China para uma visita de Estado e também participará da Cúpula do Fórum de Cooperação China-África.

Ramaphosa destacou a confiança política mútua e a amizade entre a China e a África do Sul, afirmando que os dois países compartilham objetivos e posições semelhantes em diversas questões globais. O presidente sul-africano referiu-se ao "Consenso de Seis Pontos", proposto pela China e pelo Brasil, que visa reduzir a escalada do conflito e promover uma solução pacífica por meio do diálogo e negociações.

O Consenso de Seis Pontos, apresentado em maio de 2024, inclui princípios como a não expansão do campo de batalha, a proteção de civis e prisioneiros de guerra, a oposição ao uso de armas de destruição em massa e o fortalecimento da cooperação internacional para garantir a estabilidade das cadeias de suprimentos globais.

Ramaphosa destacou a importância da criação de condições para um diálogo direto entre as partes envolvidas e defendeu a realização de uma conferência internacional de paz que inclua a participação equitativa de todas as partes interessadas, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo abrangente.

Com informações da Sputnik Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians