3278 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Leonel Quirino da Silva Neto, conhecido como Leonel de Esquerda, candidato a vereador pelo PT, foi brutalmente agredido neste domingo (01) enquanto panfletava na Praça Varnhagen, na Tijuca. No mesmo local, o vereador Rogério Amorim (PL) realizava um adesivaço, e a situação já estava tensa quando o deputado estadual Rodrigo Amorim, candidato a prefeito pelo União Brasil, se aproximou do evento do irmão e passou por Leonel. O petista começou a gravar o deputado, que, em seguida, chutou o celular de Leonel. Ao tentar recuperar o aparelho, Leonel foi novamente chutado e, antes que pudesse reagir, foi espancado por um grupo de homens. O petista foi levado ao Hospital Glória D’Or, onde foram constatadas fraturas na face e no nariz.
O Partido dos Trabalhadores acusa os agressores de serem cabos eleitorais dos irmãos Amorim. Rodrigo Amorim, por sua vez, afirma que os agressores eram frequentadores locais da praça. Em 2022, Amorim já havia se envolvido em outra confusão na Tijuca, quando impediu um ato político de Marcelo Freixo.
O PT emitiu uma nota oficial repudiando a agressão e exigindo ações imediatas das autoridades competentes para garantir a integridade física dos candidatos e a democracia no processo eleitoral.
Com informações do Tempo Real
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.