PCC utilizou "banco do crime" para financiar políticos em São Paulo, aponta polícia

Portal Plantão Brasil
1/9/2024 17:30

PCC utilizou "banco do crime" para financiar políticos em São Paulo, aponta polícia

0 0 0 0

736 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes está investigando um esquema criminoso que movimentou cerca de R$8 bilhões através de um "banco do crime" e outras 19 empresas para financiar campanhas políticas em São Paulo. As investigações revelaram que esses recursos eram operados por membros do PCC com o objetivo de apoiar candidaturas e, assim, infiltrar-se em contratos e licitações para beneficiar a facção.

A operação começou após a polícia acessar o celular de Fabiana Lopes Manzini, esposa de Anderson Manzini, que é apontado como antigo membro de um grupo envolvido em sequestros na região. Conversas de Fabiana com João Gabriel de Mello Yamazaki, que dava orientações sobre quais campanhas apoiar, revelaram a estratégia do grupo. Cidades como São José do Rio Preto, Campinas, Mogi das Cruzes, Santo André e Ubatuba tiveram políticos beneficiados.

Em Santo André, a facção pretendia apoiar Thiago Rocha, atualmente suplente de vereador. Em Ubatuba, Yamazaki planejava lançar sua irmã como candidata. Conforme o delegado Fabricio Intelizano, o PCC tem interesse crescente em regiões portuárias, especialmente após o aumento da presença policial no porto de Santos, o que levou o crime organizado a migrar suas atividades para São Sebastião, próximo ao Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Com informações do UOL

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians