910 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou a criação de um novo escritório dedicado ao combate ao racismo, com foco em enfrentar essa grave questão no ambiente de trabalho. A medida foi divulgada no Dia Internacional dos Afrodescendentes, celebrado em 31 de agosto, e faz parte dos esforços da organização para combater as persistentes injustiças herdadas da escravidão e do colonialismo.
Guterres destacou a importância de os governos assumirem a liderança na promoção de políticas inclusivas e na implementação de leis que garantam a igualdade racial. Ele considerou essencial acelerar os esforços globais para eliminar a discriminação racial, que continua a afetar profundamente as pessoas de ascendência africana em todo o mundo.
Esse novo escritório da ONU visa fortalecer as iniciativas para garantir que as políticas de inclusão sejam amplamente adotadas e respeitadas, combatendo o racismo de forma efetiva e sistemática. A ação reflete o compromisso da ONU em liderar a luta contra o racismo em todas as suas formas.
Com informações da Prensa Latina
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.