Barroso indica fim próximo do inquérito das fake news liderado por Moraes

Portal Plantão Brasil
1/9/2024 09:10

Barroso indica fim próximo do inquérito das fake news liderado por Moraes

0 0 0 0

652 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que o inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, está perto de ser concluído, após mais de cinco anos de investigação. Em entrevista, Barroso destacou que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, já está com o material investigativo em mãos e que o desfecho do caso dependerá das decisões do PGR, que pode optar pelo arquivamento ou pela denúncia.

Iniciado em 2019, o inquérito teve como foco as ameaças ao STF e a tentativa de golpe por apoiadores de Jair Bolsonaro. Barroso mencionou que, embora não haja uma data definida, o fim da investigação parece próximo devido ao avanço no trabalho do procurador-geral.

Barroso também abordou a recente decisão de Moraes que resultou no bloqueio da rede social X no Brasil, justificando que uma empresa que se recusa a ter um representante legal no país não deve operar em território nacional. Ele ressaltou que o STF mantém uma relação harmoniosa com os demais poderes, apesar de eventuais tensões causadas por decisões judiciais.

O ministro expressou preocupação com a possibilidade de o Congresso anular decisões do STF, o que seria contrário aos princípios democráticos. Ele defendeu o direito do tribunal de participar do debate público, considerando as críticas como parte natural da democracia.

Com informações da Folha

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians