Bolsonaro admite que seria preso se estivesse no Brasil durante os atos golpistas

Portal Plantão Brasil
1/9/2024 09:02

Bolsonaro admite que seria preso se estivesse no Brasil durante os atos golpistas

0 0 0 0

715 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (31), em Londrina (PR), que teria sido preso se estivesse no Brasil durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Naquela data, seus apoiadores invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília, resultando em mais de 220 condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e em cerca de 1.390 denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro, que está inelegível por difundir fake news e questionar a segurança do sistema eleitoral brasileiro, se colocou como vítima das acusações. "Eu sabia que algo ia acontecer. Do PT, tudo é possível. O que teria acontecido comigo se eu estivesse no Brasil no dia 8 de janeiro? Certamente estaria preso até hoje. Me acusam de tudo", disse o ex-presidente.

Durante os atos golpistas, apoiadores de Bolsonaro invadiram o STF, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Investigações da Polícia Federal revelaram um plano golpista que incluía a prisão dos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians