954 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, criticou duramente Israel na última sexta-feira (30), acusando o país de expandir sua agressão militar além de Gaza, levando o conflito à Cisjordânia, ao Líbano e, possivelmente, a outros países. Fidan alertou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está "brincando com fogo" ao colocar em risco o futuro de toda a região para manter sua posição de poder.
Durante uma coletiva de imprensa conjunta com a ministra das Relações Exteriores da Eslovênia, Tanja Fajon, o chanceler turco apelou à comunidade internacional para que intervenha nos crimes cometidos por Israel contra o povo palestino. Fidan destacou que o cerco a Gaza, que inclui bombardeios a hospitais, escolas, mesquitas e igrejas, constitui genocídio e viola todos os valores humanos.
Fidan também afirmou que a Turquia formalizará, na próxima quarta-feira, seu pedido para se juntar ao processo movido pela África do Sul contra Israel no Tribunal Internacional de Justiça, visando responsabilizar o país pelos crimes cometidos em Gaza. O ministro enfatizou a necessidade de que a barbárie de Israel termine o quanto antes.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.