Nesta quinta-feira (29), o influenciador Thiago dos Reis, conhecido por seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e oposição ferrenha ao bolsonarismo, fez uma denúncia grave em suas redes sociais. Segundo Reis, há bolsonaristas planejando contratar mercenários para assassinar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
"URGENTE!! Bolsonaristas estão querendo contratar mercenários para ASSASSINAR O ALEXANDRE de Moraes!!!" escreveu Thiago dos Reis em seu perfil no X (antigo Twitter), pedindo para que seus seguidores marcassem o ministro na postagem.
URGENTE!! Bolsonaristas estão querendo contratar mercenários para ASSASSINAR O ALEXANDRE de Moraes!!!
A denúncia ganhou ainda mais força com Vinicios Betiol que compartilhou uma mensagem em que um indivíduo, ligado a círculos extremistas conhecidos como "bolha da resenha", sugere a contratação do Wagner Group, uma organização paramilitar russa, para "passar o careca", referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.
Assim que saiu a decisão do Alexandre de Moraes sobre obrigar o Twitter a ter um representante no Brasil, este sujeito fez este comentário sobre contratar o Wagner Group pra "passar o careca". Esse cara interage com a tal bolha da resenha, que comete todo tipo de crime no… pic.twitter.com/EbGPMZnefQ
O contexto da ameaça parece estar ligado à recente decisão de Moraes que obriga a rede social X a manter um representante legal no Brasil, sob pena de suspensão das atividades da plataforma no país. A decisão judicial foi tomada após o dono da rede, Elon Musk, anunciar o fechamento do escritório no Brasil e desafiar a Justiça brasileira.
As postagens reforçam as preocupações com a radicalização de certos grupos bolsonaristas, que não apenas têm atacado verbalmente figuras do Judiciário, como agora estariam articulando ações criminosas contra um dos principais ministros do STF.
Thiago dos Reis e Vinicios Betiol, que trouxeram à tona essas ameaças, pedem providências urgentes para proteger a integridade física de Alexandre de Moraes e reafirmam a necessidade de combater o discurso de ódio e a violência promovidos por esses grupos extremistas.
Com informações do Plantão Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.