464 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Uma moradora de Planaltina foi alvo de busca e apreensão na 29ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (29). A mulher, cujo nome não foi divulgado, é suspeita de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Segundo a coluna Na Mira, do Metrópoles, a suspeita era administradora de um grupo de WhatsApp que incentivava a participação nos ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Esses atos resultaram na invasão e depredação das instituições, causando destruição de bens históricos e violência.
Além da ação em Planaltina, a PF cumpre outros 10 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (3), Goiás (1) e Distrito Federal (1). O Supremo Tribunal Federal também ordenou a indisponibilidade dos bens e valores dos investigados, estimando que os danos ao patrimônio público possam alcançar R$ 40 milhões.
Os crimes investigados incluem a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bens protegidos.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.