390 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o bilionário Elon Musk seja intimado a designar, em 24 horas, um novo representante legal no Brasil para sua rede social X (antigo Twitter), sob pena de suspensão das atividades da plataforma no país.
Na decisão, Moraes estipulou que Musk deve ser notificado eletronicamente para indicar o representante legal, sob pena de suspensão imediata das atividades da rede social no Brasil até que as ordens judiciais sejam cumpridas e as multas diárias quitadas. O STF também publicou a determinação em sua conta oficial na própria rede X, marcando o perfil de Musk, e intimou a advogada constituída nos autos a fornecer as informações solicitadas.
A ordem do ministro se baseia no Marco Civil da Internet, que prevê a suspensão temporária das atividades de plataformas que não respeitem a legislação brasileira, incluindo o sigilo das comunicações privadas. Musk, que já desafiou ordens judiciais de Moraes e pediu seu impeachment, está sendo investigado pelo STF por obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
A rede social X não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito pela Reuters.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.