Banco Central reforça segurança do Pix com novas regras contra fraudes

Portal Plantão Brasil
27/8/2024 17:23

Banco Central reforça segurança do Pix com novas regras contra fraudes

0 0 0 0

353 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Banco Central anunciou importantes mudanças para reforçar a segurança do Pix em celulares, visando combater fraudes e golpes. As novas regras, estabelecidas pela Resolução BCB nº 403, entram em vigor em 1º de novembro de 2024 e trarão mais proteção aos usuários contra atividades criminosas.

Entre as principais alterações, está o limite de R$ 200 para transações realizadas em dispositivos não cadastrados previamente pelo cliente. Além disso, quando houver troca para um celular desconhecido, o limite diário de transações via Pix será de R$ 1 mil, restringindo as ações de criminosos que tentem utilizar o sistema de pagamento em novos aparelhos.

O objetivo dessas mudanças, segundo o BC, é dificultar que criminosos realizem transações via Pix a partir de dispositivos diferentes dos registrados pelo usuário. Além disso, as instituições financeiras terão que adotar soluções para identificar transações atípicas e garantir que os clientes sejam informados sobre como evitar fraudes.

Essas novas diretrizes incluem também a responsabilidade dos bancos de educar seus clientes sobre práticas seguras, com informações claras sobre como se proteger de golpes. Para os usuários, as mudanças trarão maior segurança, dificultando que fraudadores consigam realizar transações, mesmo com acesso a informações bancárias.

Com informações do Mwtr[opoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians