Pablo Marçal é cercado por suspeitas de laços com o PCC em sua campanha

Portal Plantão Brasil
27/8/2024 13:33

Pablo Marçal é cercado por suspeitas de laços com o PCC em sua campanha

0 0 0 0

620 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Na disputa acirrada pela Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, candidato do PRTB, enfrenta graves acusações que ligam membros de sua campanha ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do Brasil. Revelações recentes colocam em dúvida a integridade da candidatura de Marçal, que disputa a liderança com Guilherme Boulos (Psol) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em agosto, a Folha de S. Paulo divulgou um áudio comprometedor de Leonardo Avalanche, presidente do PRTB e figura central na campanha de Marçal. No áudio, Avalanche afirma ter conexões diretas com o PCC, incluindo envolvimento na soltura de André do Rap, um dos principais líderes do tráfico internacional de drogas. André do Rap foi libertado após uma controversa decisão do STF e atualmente está foragido.

Além disso, o portal Metrópoles revelou que Marçal foi fotografado ao lado de Valquito Soares da Silva, irmão de um ex-líder do PCC em Paraisópolis. A imagem gerou críticas e questionamentos sobre as associações do candidato. O círculo de Avalanche também está sob investigação, com aliados suspeitos de trocarem carros de luxo por cocaína em operações que beneficiariam o PCC.

Marçal tenta se distanciar das acusações, mas enfrenta ainda uma condenação de 2010 por furto qualificado, que, embora prescrita, mancha sua trajetória. Ele foi acusado de integrar uma quadrilha que fraudava bancos por meio de spams.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians