Deputado Nikolas Ferreira recusa proposta de acordo e STF pode abrir ação penal

Portal Plantão Brasil
27/8/2024 13:28

Deputado Nikolas Ferreira recusa proposta de acordo e STF pode abrir ação penal

0 0 0 0

888 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recusou uma proposta de acordo apresentada pela Procuradoria-Geral da União (PGR) em um caso de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A denúncia foi feita após Nikolas chamar Lula de “ladrão que deveria estar na prisão” durante um evento na ONU no ano passado.

A PGR sugeriu um acordo de transação penal, onde Nikolas cumpriria certas medidas em troca do arquivamento do processo, mas o deputado rejeitou a proposta. Com a recusa, o caso agora segue para o Supremo Tribunal Federal (STF), que decidirá se há elementos suficientes para tornar Nikolas réu e abrir uma ação penal.

Nikolas argumentou ao STF que suas declarações estão protegidas pela imunidade parlamentar, mas a PGR discorda. O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, afirmou que a declaração não tinha relação com o mandato e visava apenas atacar a honra de Lula. A pena para injúria pode incluir detenção de seis meses ou multa, com agravantes por ter sido cometida contra o presidente, uma pessoa maior de 60 anos, e divulgada nas redes sociais.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians