Gabriel Galípolo retorna a Brasília a pedido de Lula e pode ser nomeado ao BC

Portal Plantão Brasil
26/8/2024 18:39

Gabriel Galípolo retorna a Brasília a pedido de Lula e pode ser nomeado ao BC

0 0 0 0

848 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Gabriel Galípolo, economista cotado para a presidência do Banco Central (BC), antecipou seu retorno a Brasília nesta segunda-feira (26) a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atual diretor de Política Monetária do BC, Galípolo foi chamado para ficar de prontidão, caso Lula decida oficializar sua indicação para substituir Roberto Campos Neto, cujo mandato se encerra em dezembro. A nomeação ainda precisará ser aprovada pelo Senado.

Lula está em negociação com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para marcar a data da sabatina de Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ministros da área econômica estão pressionando para que o anúncio seja feito ainda esta semana, permitindo que a sabatina ocorra antes do recesso do Senado, que entrará em período de eleições municipais.

Gabriel Galípolo tem uma relação próxima com Lula, tendo participado ativamente da campanha do petista, da equipe de transição de governo e do Ministério da Fazenda antes de assumir seu cargo atual no Banco Central.

Galípolo participou de um evento em comemoração aos 125 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em Teresina, na manhã desta segunda-feira, mas teve que deixar o local mais cedo devido à convocação urgente do presidente Lula para retornar a Brasília.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians