Base aliada se reúne com Lula para discutir pautas econômicas e emendas

Portal Plantão Brasil
26/8/2024 17:01

Base aliada se reúne com Lula para discutir pautas econômicas e emendas

0 0 0 0

269 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (26) com líderes dos partidos da base aliada na Câmara dos Deputados, no Palácio do Planalto, em uma iniciativa para alinhar estratégias e ouvir as opiniões das lideranças sobre os recentes acontecimentos políticos. A reunião ocorre em um momento crucial, quando as novas regras para as emendas parlamentares, acordadas entre os Três Poderes, estão no centro das discussões.

Segundo a Folha de S. Paulo, o acordo firmado entre os Três Poderes estabelece mudanças nas emendas parlamentares, o que gerou insatisfação entre membros do centrão, que enxergam as novas regras como um retrocesso. Mesmo com a presença de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, na reunião anterior no Supremo Tribunal Federal (STF), a resistência às mudanças é evidente entre os parlamentares que historicamente se beneficiaram desse sistema.

Além de debater as emendas parlamentares, o governo busca o apoio da base aliada para avançar com propostas econômicas, incluindo a regulamentação da reforma tributária, uma das prioridades do governo Lula para assegurar um sistema fiscal mais justo e eficiente. Com o Congresso prestes a se concentrar nas campanhas eleitorais municipais, a articulação política se intensifica para garantir a aprovação das pautas de interesse do governo.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PP-CE), foi o responsável por convocar a reunião, que contou com a presença das lideranças dos partidos que compõem a base governista, incluindo PT, União Brasil, Republicanos, PP, PSD, MDB, PDT, PSB, entre outros. O objetivo do encontro, segundo Guimarães, foi "afinar a viola" após uma semana marcada por tensões, especialmente em torno das emendas parlamentares.

Apesar de especulações sobre a sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara, um ministro do Palácio do Planalto afirmou que o tema seria evitado na reunião, a fim de não criar divisões internas em um momento que exige consenso para avançar em questões cruciais, como a regulamentação das emendas parlamentares, que precisam ser acordadas até o fim desta semana.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians