Candidatura de Marçal em São Paulo pode ser anulada após decisão de Cármen Lúcia

Portal Plantão Brasil
26/8/2024 16:04

Candidatura de Marçal em São Paulo pode ser anulada após decisão de Cármen Lúcia

0 0 0 0

1315 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destravou um processo que pode ter um impacto devastador na candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo. A ação foi movida por Aldineia Fidelix, viúva de Levy Fidelix, e tem potencial de desencadear um "efeito dominó" no PRTB, partido ao qual Marçal pertence.

Aldineia Fidelix alega que Leonardo Avalanche, atual presidente do PRTB, desrespeitou um acordo firmado em fevereiro deste ano. Esse acordo deveria ter garantido a Aldineia uma série de posições de destaque dentro do partido, incluindo a vice-presidência nacional e o comando de diretórios em importantes estados como São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, Avalanche, segundo a viúva, ignorou esse pacto, provocando uma crise interna no partido.

A disputa pelo controle do PRTB foi tão intensa que o ex-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, precisou nomear um interventor para organizar novas eleições internas. Nesse contexto, a candidatura de Pablo Marçal, aprovada por uma comissão provisória alinhada a Avalanche, pode ser invalidada caso Aldineia vença o processo.

Além das questões internas do partido, Marçal já enfrenta outros desafios legais, incluindo acusações de abuso de poder econômico e impugnações por supostas irregularidades no cumprimento do estatuto partidário.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians