Lula denuncia privatização da Eletrobras: "Crime de lesa-pátria contra o Brasil"

Portal Plantão Brasil
26/8/2024 12:38

Lula denuncia privatização da Eletrobras: "Crime de lesa-pátria contra o Brasil"

0 0 0 0

664 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Durante o lançamento da política nacional de transição energética nesta segunda-feira (26), o presidente Lula (PT) voltou a criticar duramente a privatização da Eletrobras, ocorrida durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Lula classificou o processo como um "crime de lesa-pátria", destacando a importância estratégica da empresa para o Brasil.

Lula afirmou que havia sonhado com uma Eletrobras tão relevante quanto a Petrobras e lamentou profundamente a entrega da estatal. Segundo ele, se não fosse a Eletrobras, grandes obras como Belo Monte, Santo Antônio e Jirau não teriam sido realizadas. O presidente criticou a visão de que o setor privado seria sempre superior ao Estado, considerando essa ideia uma mentira.

Além disso, sem mencionar nomes, Lula alfinetou Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, ao relembrar a gestão desastrosa que, segundo ele, destruiu a economia do país. Lula concluiu seu discurso reforçando a necessidade de um Estado forte e eficiente para garantir o desenvolvimento do Brasil.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians