Investigações sobre incêndios em SP coincidem com ato de Malafaia na Paulista

Portal Plantão Brasil
26/8/2024 12:28

Investigações sobre incêndios em SP coincidem com ato de Malafaia na Paulista

0 0 0 0

370 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ato bolsonarista organizado pelo pastor Silas Malafaia, previsto para acontecer na Avenida Paulista (SP) no dia 7 de setembro, tem gerado polêmica e sido associado por internautas aos incêndios criminosos que estão ocorrendo em São Paulo. O evento, que tem como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do STF, está sendo criticado por aparentar incitar a violência.


Malafaia, em vídeos e memes, usou a expressão “vai pegar fogo”, que muitos interpretaram como uma incitação direta à violência. Essa expressão foi amplamente vinculada aos incêndios que estão devastando a cidade e outras regiões do estado.

Além de Malafaia, outros bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer, Julia Zanatta e Nikolas Ferreira têm usado o mesmo termo em suas mensagens, o que reforça a percepção de que há uma tentativa de incitar a violência e o caos.

Vale ressaltar que a onda de incêndios no interior de São Paulo já colocou 48 cidades da região em alerta máximo, resultando na morte de duas pessoas e forçando mais de 800 a deixarem suas casas desde a última sexta-feira (23). Mais de 20 mil hectares foram destruídos pelo fogo, com mais de 2.300 focos de incêndio registrados em apenas três dias. Este agosto se tornou o mês com o maior número de queimadas no estado de São Paulo desde 1998, de acordo com dados da Defesa Civil.

O governo federal, através da Polícia Federal (PF), está investigando a possível origem criminosa desses incêndios que afetam diversas regiões do estado. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sugeriu que os atos criminosos podem ser semelhantes ao “dia do fogo” de 2019.

A PF já iniciou duas investigações para apurar as causas dos incêndios em São Paulo.

Veja a repercussão:









Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians