Lula rebate críticas e diz que governo PT foi o que mais investiu no agronegócio

Portal Plantão Brasil
15/8/2024 12:03

Lula rebate críticas e diz que governo PT foi o que mais investiu no agronegócio

0 0 0 0

681 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (15), em entrevista à Rádio T, do Paraná, que nenhum governo investiu tanto no agronegócio quanto as administrações do PT. Lula destacou que, apesar da resistência do setor em relação a ele, o governo federal não pode pautar suas políticas em busca de reconhecimento.

“Quando você governa, não faz política pensando em agradecimento. O agro, as pessoas do agro não gostam de mim, não gostam do PT, não gostam do sem-terra, não gostam da CUT. Desde o meu primeiro mandato, em 2003, passando pelo mandato da Dilma e agora com a minha volta, você pode desafiar qualquer fazendeiro ou ministro da agricultura que já trabalhou neste governo para saber se em algum momento na história deste país alguém colocou tanto dinheiro na agricultura como nós. Eu duvido que tenha havido algum governo que tenha feito mais pelo agronegócio do que nós”, afirmou Lula.

O presidente também ressaltou a importância do Plano Safra, programa de financiamento da atividade agrícola que vem registrando recordes sob sua gestão. “Ano após ano, o Plano Safra bate recordes. Eu não faço isso para agradar fazendeiros. Faço porque o Brasil precisa. Faço porque a agricultura é fundamental para o Brasil. Faço porque é necessário, assim como faço pelas classes trabalhadoras, que precisam de apoio”, explicou Lula.

Com informações.do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians