1008 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), tenente-general Herzi Halevi, autorizou nesta segunda-feira (12) "planos de batalha em múltiplas frentes" devido à ameaça iminente de um ataque do Irã e do Hezbollah. Essa decisão ocorreu após reunião com altos oficiais militares, fundamentada em informações de inteligência que sugerem que o Irã pode realizar um ataque contra Israel em breve, em retaliação a ataques israelenses contra líderes aliados ao Irã tanto em território iraniano quanto no Líbano.
O ministro da Defesa, Yoav Gallant, afirmou que Israel está "em alta vigilância" e que "as ameaças de Teerã e Beirute podem se concretizar". Gallant destacou que o país está reforçando suas defesas e se preparando para "ações preventivas, se necessário". Ele enfatizou que a prontidão não deve ser confundida com "medo ou pânico".
Ainda nesta segunda-feira, John Kirby, conselheiro de comunicações de segurança nacional da Casa Branca, declarou que parece cada vez mais provável que o Irã e seus aliados realizem um ataque retaliatório contra Israel nos próximos dias.
Na semana passada, Israel realizou assassinatos de líderes do movimento xiita libanês Hezbollah e do movimento palestino Hamas em Beirute e Teerã, respectivamente. É esperado que o Irã e o Hezbollah respondam com ataques contra Israel. Segundo a NBC News, que citou um oficial israelense não identificado, Israel está se preparando para um possível ataque prolongado tanto do Hamas quanto do Hezbollah, ansiosos para vingar a morte de seus líderes. Com informações do The Times of Israel.
Com informações do The Times of Israel
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.