889 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Após o ataque de Israel a um complexo escolar na cidade de Gaza no sábado (10), que resultou na morte de cerca de 100 pessoas, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota neste domingo (11), condenando "nos mais fortes termos" a ação das forças israelenses e pedindo um cessar-fogo imediato na região.
Ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza
O governo brasileiro condena, de forma veemente, o ataque aéreo realizado pelo exército israelense contra uma infraestrutura civil na Faixa de Gaza que abrigava deslocados. O bombardeio à escola de Al-Tabin resultou em dezenas de mortos e feridos, incluindo mulheres e crianças.
O Brasil expressa sua profunda solidariedade às famílias das vítimas, ao governo e ao povo do Estado da Palestina. O governo brasileiro enfatiza a exigência, conforme o Direito Internacional Humanitário, de que Israel aja com base no princípio da proporcionalidade, tomando medidas para proteger a população civil nos territórios ocupados. O desrespeito a esse princípio tem sido recorrente nas operações militares israelenses na Faixa de Gaza nos últimos dez meses.
O Brasil lamenta que, mesmo diante de esforços para negociações que assegurem um cessar-fogo, a libertação de reféns e o acesso ao auxílio humanitário em Gaza, o governo israelense continue adotando medidas que agravam o conflito e afastam a região da paz.
Nesse contexto, o Brasil apela às partes envolvidas para a implementação imediata e plena do plano de cessar-fogo aprovado pela Resolução 2735 (2024) do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.