1321 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Santa Catarina nesta sexta-feira (9), participando da inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Durante o evento, Lula reafirmou seu compromisso de manter os aumentos do salário mínimo vinculados aos benefícios da Previdência Social, afastando a ideia de desvinculação que havia sido discutida em alguns setores do governo.
Lula destacou que, em dois anos de governo, o salário mínimo já foi aumentado em 11% e que continuará a ser valorizado. Ele defendeu que aqueles que recebem o salário mínimo, merecem respeito e têm o direito de ver seus ganhos aumentarem. "Por que eu vou tirar o direito do aposentado receber um aumento do salário mínimo? Quem ganha o salário mínimo tem que ser respeitado", enfatizou o presidente.
O presidente explicou o método de cálculo para os aumentos, que considera a inflação para manter o poder aquisitivo e a média do crescimento econômico dos dois anos anteriores. Ele ressaltou que o crescimento da economia deve beneficiar a todos, e não apenas uma pequena elite. "Muito dinheiro na mão de poucos significa miséria e pobreza; pouco dinheiro na mão de muitos significa crescimento econômico, distribuição de renda, emprego e melhoria na qualidade de vida", afirmou Lula.
A fala de Lula ocorreu após discussões sobre a possibilidade de desvincular os benefícios da Previdência para atingir a meta de déficit zero em 2024. Ele também aproveitou a oportunidade para exaltar os avanços econômicos de sua administração: "a economia está bem, os investimentos estão crescendo, a massa salarial está aumentando e a inflação está caindo."
Lula comemorou o fato de, em apenas 18 meses, seu governo ter gerado 2,73 milhões de empregos formais, além de ter cumprido parte de suas promessas de campanha, como a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos, com a meta de chegar a R$ 5 mil.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.