Campos Neto ameaça encerrar mandato com alta nos juros

Portal Plantão Brasil
6/8/2024 12:51

Campos Neto ameaça encerrar mandato com alta nos juros

0 0 0 0

1126 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Banco Central, sob a liderança de Roberto Campos Neto, indicou que pode aumentar a taxa de juros para garantir que a inflação retorne à meta, se julgar necessário, conforme a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O documento destaca que "o Comitê, unanimemente, reforçou que não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta".

Na reunião mais recente, o Copom decidiu manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, de forma unânime. A decisão foi acompanhada de um pedido de maior cautela na política monetária, destacando que a percepção dos agentes econômicos sobre o cenário fiscal tem influenciado os preços de ativos e as expectativas de mercado.

O Banco Central também observou que todos os membros do Copom identificaram mais riscos de alta para a inflação, o que pode pressionar os preços. A possibilidade de um aumento na taxa de juros reflete a preocupação com esses riscos e a necessidade de manter a estabilidade econômica.

A decisão de manter a Selic está alinhada com a análise dos riscos fiscais e da inflação, mas o BC está preparado para ajustar a política monetária se necessário, visando manter a inflação sob controle.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians