1105 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em discurso durante a conferência anual do Conselho Empresarial Brasil-China, realizada por videoconferência nesta segunda-feira (5), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou a importância da parceria com a China para a economia brasileira. Ele afirmou que o comércio entre os dois países deve atingir um novo recorde este ano.
As trocas comerciais entre Brasil e China cresceram 7,4% no primeiro semestre de 2024, impulsionadas pela complementaridade das economias e pelo fortalecimento das relações bilaterais. No ano anterior, as trocas comerciais superaram 157 bilhões de dólares, e a tendência de crescimento continua, com expectativas de atingir um novo recorde.
A parceria comercial entre Brasil e China, que já dura mais de 50 anos, alcançou novos patamares, consolidando a China como o maior parceiro comercial do Brasil. Alckmin ressaltou as oportunidades de investimento que surgem com a Nova Indústria Brasil e o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que preveem investimentos em infraestrutura, logística, energia e inovação. Essas iniciativas devem atrair ainda mais recursos chineses para o Brasil, fortalecendo a parceria.
A conferência anual do Conselho Empresarial Brasil-China é um fórum importante para discussões e troca de experiências entre empresários e autoridades dos dois países, promovendo novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.