982 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante o evento "Brasil e China: 50 anos de amizade", realizado em Brasília, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou a parceria estratégica entre os dois países e os investimentos significativos da China no Brasil, especialmente nos setores de energia e petróleo.
Segundo Silveira, o Brasil está se tornando um destino atraente para investimentos internacionais devido à sua posição geopolítica, estabilidade jurídica e potencial econômico. Ele enfatizou que o governo Lula tem trabalhado para reintegrar o Brasil ao cenário global, fortalecendo sua credibilidade internacional. Nesse contexto, a China se destacou como uma grande parceira nos investimentos no Brasil.
Nos últimos 18 meses, empresas chinesas ganharam quase um terço dos leilões de linhas de transmissão realizados pelo governo brasileiro, comprometendo-se a investir cerca de R$ 20 bilhões no país. Além disso, na última quarta-feira, empresas chinesas participaram ativamente do leilão de petróleo da União para 2025, respondendo por cerca de 50% dos R$ 17 bilhões arrecadados.
Silveira ressaltou a importância de equilibrar o capital chinês investido no Brasil com a transferência de tecnologia e inteligência para gerar empregos e agregar valor aos produtos brasileiros. “Estamos revigorando nossas parcerias estratégicas, demonstrando as nossas potencialidades”, afirmou o ministro.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.