Celso Amorim desmente vídeo com Maduro, manipulado por Eduardo Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
2/8/2024 17:58

Celso Amorim desmente vídeo com Maduro, manipulado por Eduardo Bolsonaro

0 0 0 0

1906 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O assessor especial da Presidência, Celso Amorim, afirmou que o vídeo divulgado por Eduardo Bolsonaro, mostrando-o abraçando Nicolás Maduro, é "totalmente manipulado". Em entrevista ao jornal O Globo, Amorim afirmou que está tomando medidas para remover a gravação falsa das redes sociais.



"Esse vídeo é completamente falso e manipulado. Nunca houve esse abraço entre mim e o presidente Maduro. O vídeo está claramente editado, possivelmente com o uso de Inteligência Artificial. Estou verificando com minha equipe quais ações legais podem ser tomadas", declarou.



Amorim também esclareceu que o vídeo não tem ligação com sua recente visita à Venezuela para acompanhar as eleições presidenciais. "Estive com Maduro, e nos cumprimentamos formalmente, como é padrão entre chefes de Estado. Não houve nenhum encontro dessa natureza, nem agora, nem anteriormente", explicou o assessor de Lula.



A montagem compartilhada por Eduardo Bolsonaro mostra um abraço longo entre Amorim e Maduro, com corações na tela e música romântica. A plataforma X, antigo Twitter, onde o vídeo foi postado, já alertou os usuários que o vídeo foi gerado por inteligência artificial.



O vídeo possui falhas visíveis, como a bandeira do Brasil ao fundo, sem a faixa "Ordem e Progresso" e estrelas em posições irregulares. A baixa qualidade da gravação tenta esconder outras falhas, como a mão de Maduro atravessando o braço de Amorim no abraço. Veja:



Assista ao vídeo e veja as falhas absurdas:






Com informações do DCM



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians