794 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, ao vencer a israelense Raz Hershko na final do judô. Bia iniciou a luta com um waza-ari, garantindo o primeiro ponto e dominando o combate. A brasileira manteve a pressão sobre Hershko, que se defendeu bem, mas não conseguiu impedir a vitória de Beatriz, que segurou até o final para garantir o ouro.
Com essa conquista, Beatriz soma 18 medalhas em sua carreira, incluindo quatro ouros no Campeonato Pan-Americano. Ela se tornou a primeira mulher estreante a ganhar uma medalha de ouro pelo Brasil em provas individuais nas Olimpíadas.
A trajetória até o ouro em Paris foi marcada por vitórias impressionantes. Na estreia, Beatriz derrotou Izayana Marenco, da Nicarágua, com um ippon em apenas 40 segundos. Nas quartas de final, superou a sul-coreana Kim Ha-yun, e, na semifinal, venceu a número 1 do ranking mundial, a francesa Romane Dicko.
Aos 26 anos, Beatriz Souza, natural de Peruíbe, São Paulo, começou no judô seguindo os passos do pai e conquistou sua primeira medalha aos 7 anos. Aos 15, mudou-se para São Paulo, onde dividiu seu tempo entre estudos e treinos. Além do ouro em Paris, Beatriz foi medalhista de bronze no Pan de Santiago e eleita a melhor judoca de 2023 pelo COB.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.