335 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, Vini Jr., foi novamente alvo de racismo, desta vez pelo canal argentino TyC Sports. Uma postagem no Instagram do canal, nesta segunda-feira (29), fez uma enquete com uma foto do atleta se exercitando, perguntando aos seguidores "quem é a pessoa na foto" e pedindo "respostas erradas".
Infelizmente, usuários responderam com ofensas racistas, usando termos como "macaco" e fazendo referências diretas à escravidão. Comentários como "mono", "não faço ideia, mas ele gosta de banana" e "liberaram os macacos do zoológico?" foram algumas das repugnantes respostas.
O TyC Sports apagou a postagem, mas o Instituto Luiz Gama salvou o print, registrando a lamentável atitude dos seguidores do canal. O incidente gerou revolta e reforça a necessidade de combater o racismo de forma enérgica e contínua.
A repetição desses atos contra Vini Jr. evidencia um problema sério e estrutural que precisa ser enfrentado com urgência. A solidariedade ao jogador e a luta por justiça são fundamentais para construir um ambiente mais respeitoso e inclusivo no esporte e na sociedade.
Veja: