582 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O candidato da oposição venezuelana, Edmundo González, agradeceu ao Brasil por sua postura diante do resultado contestado da eleição presidencial na Venezuela. Em postagem no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (31), ele expressou gratidão à comunidade internacional, incluindo a ONU, OEA, União Europeia, Estados Unidos, Brasil e diversos países latino-americanos e europeus, por apelarem ao respeito pela vontade dos venezuelanos e exigirem a publicação dos registros de votação pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
A oposição, liderada por María Corina Machado e representada por González, contesta o resultado anunciado pelo CNE, que declarou a vitória de Nicolás Maduro com 80% dos votos. A falta de transparência na apresentação das atas de votação levantou suspeitas sobre a legitimidade do pleito. Maduro enfrenta pressão internacional para uma recontagem dos votos, especialmente após a Organização dos Estados Americanos (OEA) identificar irregularidades e não reconhecer os resultados.
O presidente Lula (PT) declarou na terça-feira (30) que reconhecerá o resultado da eleição na Venezuela, mas ressaltou a necessidade de transparência. Lula afirmou que as autoridades venezuelanas devem apresentar as atas das eleições para resolver o impasse entre oposição e situação. Ele sugeriu que, se houver dúvidas, a oposição deve recorrer à Justiça e acatar a decisão final.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.