Presidente turco Erdogan declara prontidão para intervir militarmente em Israel

Portal Plantão Brasil
28/7/2024 17:17

Presidente turco Erdogan declara prontidão para intervir militarmente em Israel

0 0 0 0

1232 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, alertou que a Turquia pode entrar em Israel da mesma forma que entrou em Nagorno-Karabakh e na Líbia. "Assim como entramos em Karabakh e na Líbia, faremos o mesmo com eles [Israel]. Nada é impossível. Precisamos ser fortes para tomar tais medidas", disse ele ao canal Halk TV.

Desta forma, o líder turco reiterou sua prontidão para apoiar a Palestina por quaisquer meios. Em novembro de 2023, o parlamento turco sancionou uma extensão de um ano da missão das forças armadas do país no Azerbaijão, dentro do centro de monitoramento conjunto russo-turco, estabelecido em janeiro de 2021 para controlar a cessação das hostilidades na zona do conflito de Karabakh. Também em novembro de 2023, o parlamento turco estendeu o mandato do contingente militar do país na Líbia por 24 meses. As forças turcas estão na Líbia de acordo com um acordo de cooperação militar com o Governo de Acordo Nacional da Líbia.

Erdogan também disse que o presidente palestino, Mahmoud Abbas, não respondeu à proposta da Turquia de falar no parlamento turco quando o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, estava discursando no Congresso dos EUA em 24 de julho. Anteriormente, o líder turco pediu a Abbas para se desculpar por não responder ao convite de Ancara.

Com informações da TASS

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians