849 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a ausência de governadores de direita nos eventos de anúncio de investimentos do governo federal, atribuindo essa atitude à negligência do governo anterior de Jair Bolsonaro. Durante o anúncio de novos investimentos do PAC Seleções, nesta sexta-feira (26), em Brasília, Lula destacou que sempre convida os governadores para participar, mas muitos não comparecem devido à imagem negativa deixada por Bolsonaro, que só visitava estados aliados.
Lula criticou especificamente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que, por sua aliança com Bolsonaro, tem se ausentado das cerimônias. Ele enfatizou que não deixa de atender os projetos de oposição, priorizando a importância das obras e os benefícios para a população, independentemente das preferências políticas dos governantes locais. "A gente não prioriza o governante, priorizamos a importância da obra e os benefícios para a população daquele município, independentemente se o prefeito é corintiano, flamenguista, palmeirense ou botafoguense", afirmou Lula.
O presidente também ressaltou a importância da alternância de poder como um resultado da democracia e defendeu que a beleza do processo eleitoral está nessa possibilidade. O PAC Seleções, que foi objeto da cerimônia, visa escolher projetos de infraestrutura enviados por estados e municípios, priorizando a urgência das obras. Lula explicou que o governo federal oferece financiamento para estados com maior capacidade financeira e injeta recursos orçamentários diretamente em cidades e estados com menor disponibilidade de caixa.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.