PT prova que "crente" pode ser de esquerda com mais de 2000 pré-candidatos evangélicos

Portal Plantão Brasil
25/7/2024 10:28

PT prova que "crente" pode ser de esquerda com mais de 2000 pré-candidatos evangélicos

0 0 0 0

937 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) está provando que "crente" pode sim ser de esquerda. Para as próximas eleições, o PT apresenta mais de 2.000 pré-candidaturas, a serem homologadas em convenções nos próximos dias. São mais de 200 pré-candidatos a prefeito(a) ou vice-prefeito(a) e mais de 1.800 para as câmaras municipais por todo o Brasil, abrangendo todos os estados.

Essas candidaturas têm o objetivo de mostrar a diversidade e a pluralidade de ideias que o PT sempre defendeu, além de marcar presença na luta popular e periférica, onde os movimentos evangélicos crescem cada vez mais. A luta por justiça e igualdade, defendida por evangélicos que realmente seguem Jesus de Nazaré e pelo maior partido de esquerda da América Latina, é o fermento que faz crescer essa massa em busca de um mundo melhor.

"Com muita luta e formação política, disputando a sociedade, fortalecendo as organizações de base mudaremos esta curva conservadora crescente no mundo e na sociedade brasileira. A ideologia é nosso alicerce, a fé nos dá esperança, a luta nos encoraja", disse Gutierres Barbosa, vice-presidente da Igreja Batista Nazareth em Salvador (BA), Secretário de Desenvolvimento Territorial do PT/BA e Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT.

Benedita da Silva é um exemplo de que fé e política podem andar juntas. Desde a criação do PT, ela representa a força da mulher evangélica e ativista política. Sem nunca negar sua fé, enfrentou batalhas sem perder a ternura. Seu amor pelo PT e sua fé em Cristo inspiram outras pessoas a somar nessa disputa árdua, especialmente em um momento em que a extrema direita tenta cooptar o discurso religioso e impor uma cultura de ódio e violência.

Mônica Francisco, mulher negra, pastora, cria do Borel e cientista social, é pré-candidata a vereadora no Rio de Janeiro. "A importância dos evangélicos nesse pleito eleitoral, compondo o maior partido de esquerda das Américas, demonstra que evangélicos não são todos iguais e que há uma capacidade real de disputa de narrativa em um campo que se apresenta como único e hegemônico, mas que guarda uma grande diversidade", afirmou.

O pastor Wellington Santos, pré-candidato a vereador em Maceió, conhecido por sua luta junto aos movimentos sociais, como o MST, e no enfrentamento à Braskem, destaca que "pessoas evangélicas e cristãs se identificam com o PT e se colocam para disputar a narrativa de um evangelho anunciado por Jesus, que viveu nas periferias de seu tempo, trazendo boas novas aos pobres".

Outro exemplo é o pastor Zé Barbosa Jr, pré-candidato a vereador em Campina Grande. "Quando me perguntam como concilio o fato de ser cristão e de esquerda, respondo que estão fazendo a pergunta ao pastor errado. Quem tem que se explicar é quem é pastor e de direita", afirmou.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians