Luciano Hang é condenado à prisão pelo Tribunal de Justiça do RS

Portal Plantão Brasil
24/7/2024 14:33

Luciano Hang é condenado à prisão pelo Tribunal de Justiça do RS

0 0 0 0

2550 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Luciano Hang, o autoproclamado "véio da Havan", conhecido por suas vitórias judiciais em Santa Catarina, sofreu uma derrota significativa no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Hang foi condenado criminalmente por ataques ao arquiteto Humberto Hickel, de Canela.

Em conversa com Hickel, ele destacou que essa é uma vitória contra “as falsas liberdades de expressão” e acredita que outros perseguidos pela extrema direita devem se inspirar nesta decisão judicial. A sentença é um importante passo para restabelecer a normalidade e combater o discurso de ódio.

De acordo com os advogados de Hickel, a decisão do tribunal envia uma mensagem clara à sociedade de que não se pode tolerar o ambiente de ódio e o estímulo a discursos desse tipo, que têm se tornado cada vez mais frequentes.

Luciano Hang foi condenado a 1 ano e 4 meses de reclusão, além de 4 meses de detenção em regime aberto, e multas que somam aproximadamente 300 mil reais. Sua pena de prisão será convertida em prestação de serviços comunitários, equivalente a 1 hora por dia de condenação, além do pagamento de 35 salários mínimos à vítima, Humberto Hickel.

A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul representa um marco contra a impunidade de poderosos ativistas de extrema direita, muitos dos quais acreditam que o sistema de Justiça é uma extensão de suas empresas.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians