Violência policial cresce em Goiás durante governo Caiado

Portal Plantão Brasil
22/7/2024 17:43

Violência policial cresce em Goiás durante governo Caiado

0 0 0 0

378 visitas - Fonte: Plantão Brasil

No governo do bolsonarista Ronaldo Caiado (União Brasil), o número de mortes cometidas por policiais em Goiás aumentou de forma alarmante. Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) mostram que, em 2017 e 2018, antes de Caiado assumir, as mortes por intervenção policial foram de 150 e 271, respectivamente. Em 2019 e 2020, os primeiros anos de seu mandato, esses números dispararam para 506 e 585.

A tendência de alta se manteve nos anos seguintes. Em 2021, foram registradas 608 mortes; em 2022, 532; e em 2023, 517. No primeiro semestre de 2024, já são 209 mortes. Esses dados contrastam com a queda nos índices de homicídios e roubos de veículos e cargas, frequentemente destacados por Caiado como conquistas de sua gestão.

Ronaldo Caiado defende o aumento das mortes cometidas por policiais como uma medida necessária no combate à criminalidade, uma posição que encontra apoio entre eleitores de direita. No entanto, críticos de centro e esquerda condenam a violência policial e questionam a abordagem do governo em relação à segurança pública.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians