320 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal (PF) está prestes a concluir um relatório de investigação que apura a articulação de Jair Bolsonaro (PL) e membros do alto escalão das Forças Armadas para promover um golpe de Estado com o objetivo de anular a eleição do presidente Lula (PT), prender opositores e manter Bolsonaro no poder. De acordo com a revista Veja, o relatório deve ser finalizado em agosto.
O documento incluirá provas sobre a atuação das milícias digitais bolsonaristas e deve indiciar Bolsonaro, os generais Walter Braga Netto (ex-candidato a vice-presidente) e Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), além de Almir Garnier (ex-comandante da Marinha) e outros ex-integrantes do governo Bolsonaro.
A PF está buscando individualizar as condutas criminosas de militares e auxiliares de Bolsonaro, como o ex-assessor para Assuntos Internacionais Filipe Martins, que tenta provar que não deixou o país antes do fim do governo, ao contrário do que a polícia alega. A investigação também examina como empresários, parlamentares e integrantes do “gabinete do ódio” atacavam a reputação de adversários, membros do Judiciário e a urna eletrônica para criar um ambiente favorável à tentativa de golpe.
A investigação sugere que várias ações envolvendo Bolsonaro fazem parte de uma trama maior para um golpe de Estado. A estratégia incluía milícias digitais para disseminar fake news e ódio, reuniões no Palácio da Alvorada para discutir estratégias jurídicas para anular as eleições e impedir a posse de Lula, além da venda de joias presenteadas ao Estado brasileiro e fraudes de cartões de vacinação para preparar uma possível fuga do país.
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também está sob investigação por suspeita de colaboração com o “gabinete do ódio” e as milícias digitais. Em uma decisão recente, o ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou haver indícios de uma “estrutura espúria infiltrada na Abin” visando “a obtenção de toda a ordem de vantagens para o núcleo político” ligado a Jair Bolsonaro.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.