Rússia eleva tarifas de importação para países que apoiam sanções

Portal Plantão Brasil
20/7/2024 09:49

Rússia eleva tarifas de importação para países que apoiam sanções

0 0 0 0

1022 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Rússia aumentou as tarifas de importação para bens de consumo produzidos em países que apoiam sanções contra Moscou, como vinho, cerveja, doces, biscoitos e xampu, de acordo com uma ordem governamental publicada na sexta-feira à noite.

As importações russas de nações que impuseram sanções contra Moscou devido ao seu conflito militar com a Ucrânia caíram em 2022, e o preço do álcool importado subiu significativamente. Embora alguns produtores ocidentais tenham parado de vender para a Rússia, Moscou encontrou maneiras indiretas de manter a entrada de produtos, incluindo um esquema de importações paralelas. Muitos produtos estrangeiros continuam nas prateleiras das lojas.

Segundo a ordem, as tarifas para perfume, cosméticos e xampu da Polônia serão de 35% do valor aduaneiro. As tarifas para papéis de parede da Lituânia, Letônia e Estônia subirão para 50%. As tarifas de importação para vinho serão aumentadas para 20%.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians