UE repudia violência política após tentativa de assassinato contra Trump

Portal Plantão Brasil
14/7/2024 12:38

UE repudia violência política após tentativa de assassinato contra Trump

0 0 0 0

888 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi atingido por um tiro de raspão na orelha durante um evento de campanha na Pensilvânia no sábado (13). O republicano, que concorre à reeleição este ano, havia acabado de iniciar seu discurso quando os disparos ocorreram. Diversos líderes mundiais, incluindo chefes da União Europeia (UE), repudiaram a violência política após a tentativa de assassinato.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, manifestou seu desejo de "rápida recuperação" a Trump em uma publicação nas redes sociais e enfatizou que a violência não tem espaço na democracia. “Estou profundamente chocada com o tiroteio ocorrido durante o comício de campanha do ex-presidente Trump”, escreveu. “Apresento as minhas condolências à família da vítima inocente. A violência política não tem lugar numa democracia”.

Josep Borrell, alto representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança e vice-presidente da Comissão Europeia, também condenou o ato, afirmando que “mais uma vez, assistimos a atos de violência inaceitáveis ??contra representantes políticos”.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians