Agentes da Guarda Municipal hostilizam padre Julio por ajudar moradores de rua

Portal Plantão Brasil
10/7/2024 14:21

Agentes da Guarda Municipal hostilizam padre Julio por ajudar moradores de rua

0 0 0 0

374 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O padre Julio Lancelotti, de 75 anos, foi hostilizado na tarde desta terça-feira (9) por agentes da Guarda Municipal em São Paulo. O episódio ocorreu após o padre cobrar da Prefeitura a antecipação do atendimento para cadastro nos abrigos emergenciais públicos, já que a população em situação de rua aguardava debaixo de chuva.

Nas imagens, é possível ver vários pedestres e moradores de rua defendendo o padre enquanto um oficial grita com ele. Em certo momento, um homem chega a enfrentar o guarda e pedir respeito.

“Essa é a fila de espera do abrigo que a Prefeitura chama de emergencial, e que só começa a atender às 18h. As pessoas têm que ficar na chuva esperando. Quando está chovendo, será que eles não têm senso de humanidade para começar a atender essas pessoas na hora que precisam?”, questionou o padre em outro vídeo.

“Tem que esperar todo mundo ficar molhado, doente, esperando até as seis da tarde? Essa cidade tem que ser humana, chega de desumanidade!”, prosseguiu.

Veja os vídeos:



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians