Bolsonaro já espera novos indiciamentos no STF, dizem aliados

Portal Plantão Brasil
10/7/2024 12:34

Bolsonaro já espera novos indiciamentos no STF, dizem aliados

0 0 0 0

633 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmam que ele já espera ser indiciado em todas as investigações em curso contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informações da colunista Letícia Casado, do UOL. Bolsonaro é alvo de pelo menos oito investigações sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes e já foi formalmente indiciado pela Polícia Federal (PF) em dois inquéritos: um sobre falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19 e outro relacionado à venda de joias recebidas da ditadura saudita.

Um aliado mencionou que a preocupação maior é com a exposição de certos conteúdos embaraçosos, mais do que com os indiciamentos em si. Um exemplo foi quando Bolsonaro respondeu "selva" ao ser informado sobre o leilão de joias por seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid. A narrativa defendida pela família Bolsonaro e seus apoiadores é a de que ele é vítima de uma perseguição política coordenada pela PF e por Moraes, por isso consideram os indiciamentos como certos.

Nos bastidores, há a percepção de que existem três grupos de eleitores: os bolsonaristas, que apoiam o ex-presidente incondicionalmente; os petistas e anti-Bolsonaro, que o criticam em qualquer situação; e os eleitores de centro, que têm opiniões variadas. Alguns do centro veem as acusações como sérias, enquanto outros acreditam na narrativa de perseguição política.

Segundo aliados de Bolsonaro, a relevância desses aspectos só será sentida nas eleições, especialmente se ele conseguir reverter sua inelegibilidade e concorrer em 2026. No entanto, ministros do TSE consideram essa reversão improvável.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians