1025 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, começará seu depoimento no julgamento por corrupção no dia 2 de dezembro de 2024, conforme decisão do Tribunal Distrital de Jerusalém. Netanyahu enfrenta acusações de fraude, suborno e quebra de confiança em três casos apresentados em 2019. Se condenado por suborno, ele pode pegar até 10 anos de prisão e/ou uma multa.
A defesa de Netanyahu havia solicitado um adiamento até março de 2025, citando a guerra em Gaza como justificativa. No entanto, o Ministério Público se opôs, pedindo que o depoimento começasse até 1º de novembro. Os juízes, então, decidiram pela data de dezembro.
O anúncio vem em um momento de intensificação dos protestos contra Netanyahu. Milhares de manifestantes marcharam até a residência do primeiro-ministro em Jerusalém no último final de semana, após um dia de manifestações nacionais que marcaram nove meses de protestos. Os manifestantes bloquearam rodovias e realizaram comícios em frente às casas dos ministros do governo, aumentando a pressão sobre Netanyahu.
Com informações do The Times of Israel
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.