Depoimento de Netanyahu no caso de corrupção é marcado para dezembro

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 17:03

Depoimento de Netanyahu no caso de corrupção é marcado para dezembro

0 0 0 0

631 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, começará seu depoimento no julgamento por corrupção no dia 2 de dezembro de 2024, conforme decisão do Tribunal Distrital de Jerusalém. Netanyahu enfrenta acusações de fraude, suborno e quebra de confiança em três casos apresentados em 2019. Se condenado por suborno, ele pode pegar até 10 anos de prisão e/ou uma multa.

A defesa de Netanyahu havia solicitado um adiamento até março de 2025, citando a guerra em Gaza como justificativa. No entanto, o Ministério Público se opôs, pedindo que o depoimento começasse até 1º de novembro. Os juízes, então, decidiram pela data de dezembro.

O anúncio vem em um momento de intensificação dos protestos contra Netanyahu. Milhares de manifestantes marcharam até a residência do primeiro-ministro em Jerusalém no último final de semana, após um dia de manifestações nacionais que marcaram nove meses de protestos. Os manifestantes bloquearam rodovias e realizaram comícios em frente às casas dos ministros do governo, aumentando a pressão sobre Netanyahu.

Com informações do The Times of Israel

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians