1085 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (9) em sua rede social X. Em resposta ao relatório da Polícia Federal que indiciou Bolsonaro no caso das joias, Gleisi afirmou que as denúncias contra ele são gravíssimas e envolvem uma série de crimes, incluindo organização criminosa, ataques virtuais a opositores e mentiras sobre as vacinas de Covid-19.
Após a tentativa frustrada de golpe de Estado, Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos e transferiu quase todos os seus recursos financeiros para um banco no exterior, bancando as despesas dele e de sua família com dinheiro em espécie proveniente da venda das joias desviadas. "Chega a ser inacreditável a maneira como ele corrompeu a Presidência da República, parte dos militares de alta patente e enganou os brasileiros. Nunca foi sobre Deus, pátria ou família. Sempre foi por dinheiro. Isso precisa ser denunciado: Bolsonaro, o arauto da moralidade, é um corrupto!", declarou Gleisi.
As denúncias contra Bolsonaro incluem a formação de uma organização criminosa para obter vantagens políticas e patrimoniais, além de ataques virtuais a opositores e instituições. A presidente do PT reforçou a necessidade de denunciar e responsabilizar o ex-presidente por seus atos corruptos e enganosos.
É gravíssimo o relatório da Polícia Federal que indiciou Bolsonaro no caso das joias. As denúncias vão desde organização criminosa para obter vantagens políticas e patrimoniais, ataques virtuais a opositores, as instituições, até as mentiras que ele contou sobre as vacinas de…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 9, 2024