Mídia internacional repercute desvio milionário de Bolsonaro no caso das joias

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 15:53

Mídia internacional repercute desvio milionário de Bolsonaro no caso das joias

0 0 0 0

539 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Jornais e sites de notícias de várias partes do mundo divulgaram informações do relatório da Polícia Federal (PF), tornado público na segunda-feira (8 de julho de 2024), sobre os presentes que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria desviado ou tentado desviar dos cofres públicos para seu acervo pessoal. A PF indiciou Bolsonaro e outras 11 pessoas na quinta-feira (4 de julho), no inquérito que apura a venda ilegal de joias da Arábia Saudita no exterior. A corporação concluiu haver indícios dos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos.

Segundo o relatório da PF, as joias foram trazidas ao Brasil durante o mandato de Bolsonaro e deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio público, mas foram desviadas para uso pessoal do ex-presidente e de seus auxiliares. A investigação aponta que a associação criminosa envolvia altos funcionários do governo, que atuavam para legalizar a posse dos bens e facilitar sua venda no mercado internacional.

A PF identificou várias transações financeiras suspeitas e transferências de dinheiro em espécie, revelando um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro. Entre os indiciados estão figuras próximas a Bolsonaro, incluindo ex-ministros e assessores, que desempenharam papéis cruciais no desvio e ocultação dos bens.

A revelação do relatório causou grande repercussão na mídia internacional, destacando a gravidade das acusações contra Bolsonaro e seu círculo íntimo. A cobertura da imprensa estrangeira ressalta a extensão do esquema e o impacto negativo na imagem do Brasil no cenário global.

O indiciamento de Bolsonaro e seus aliados representa um avanço significativo nas investigações de corrupção e desvio de recursos públicos, reforçando a importância da transparência e da responsabilização no combate à impunidade.

Veja algumas das publicações internacionais:








Com informações do Poder 360

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians