Renan Calheiros vai relatar processo contra Flávio Bolsonaro no Senado

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 15:33

Renan Calheiros vai relatar processo contra Flávio Bolsonaro no Senado

0 0 0 0

418 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido para relatar a representação feita em 2020 pelo PSOL, PT e Rede no Conselho de Ética do Senado contra Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O senador é acusado de ligação com milicianos do Rio de Janeiro.

O sorteio aconteceu nesta terça-feira (9) durante a sessão do colegiado, que voltou a se reunir após um ano de inatividade.

Representação por Quebra de Decoro

A representação contra Flávio Bolsonaro, protocolada em fevereiro de 2020, só recebeu parecer favorável em 2023. Renan Calheiros foi sorteado como relator do processo. Os partidos acusam Flávio de manter "íntimas relações" com figuras centrais da milícia carioca, como o Capitão Nóbrega, morto em fevereiro de 2020 na Bahia. Nóbrega, integrante do grupo de extermínio Escritório do Crime, tinha sua esposa e mãe empregadas em cargos comissionados no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Ligação com Fabrício Queiroz

A representação também menciona Fabrício Queiroz, ex-policial denunciado pelo Ministério Público como operador do esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual. "Queiroz recebeu 17 depósitos da mãe do miliciano, Raimunda Vera Magalhães, enquanto ela era assessora de Flávio na Alerj", afirma a denúncia.

Outros Processos no Conselho de Ética

Além de Flávio Bolsonaro, o Conselho de Ética aceitou a denúncia contra Marcos do Val (Podemos-ES) sobre o plano golpista discutido com Jair Bolsonaro. Este caso será relatado por Jorge Seif (PL-SC).

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians