PF revela tentativa de Michelle Bolsonaro de transportar joias para os Estados Unidos

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 14:41

PF revela tentativa de Michelle Bolsonaro de transportar joias para os Estados Unidos

0 0 0 0

446 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal (PF) revelou que Jair Bolsonaro (PL) teria ordenado que Mauro Cid levasse joias aos Estados Unidos para vendê-las. O relatório final do inquérito, divulgado nesta segunda-feira (8), mostra que Cid pediu ajuda à ex-assessora de Michelle Bolsonaro, Marcela Braga, para transportar os objetos ao exterior.

A solicitação foi feita no dia 30 de dezembro de 2022, nos últimos dias do mandato de Bolsonaro, utilizando o avião presidencial. Marcela, amiga próxima da ex-primeira-dama, foi vice-cônsul em Orlando e assessora especial no gabinete pessoal da Presidência da República. Sua ligação com Michelle justifica o fato de Cid ter cadastrado seu nome seguido das letras PD, indicando a então primeira-dama.

Em mensagens de áudio, Cid pediu a Marcela que transportasse uma mala para Miami. “Tem uma mala que eu preciso que vá para Miami. Não tem pressa. Você conseguiria descer com essa mala para mim?”, perguntou ele.

Marcela respondeu sugerindo deixar a mala em um hotel e mencionando a possibilidade de usar o transporte do embaixador. “Cid, eu não vou ao aeroporto, então você teria que deixar a mala no hotel. Aí, a gente vê como manda isso para Miami. Pode ser via Axel ou algo assim”, disse ela.

Ela ainda mencionou que o embaixador André poderia levar a mala em meados de janeiro. Cid, por sua vez, reclamou da equipe do Itamaraty. “Vocês não têm um motorista para fazer isso… Pessoal do Itamaraty é enroladinho, hein? Acho que pode sim”, respondeu.

O relatório da PF indica que Cid não conseguiu utilizar a estrutura do Itamaraty para transportar a mala de Orlando para Miami, apesar dos esforços e das mensagens trocadas com Marcela Braga. A tentativa de usar a logística do Estado foi frustrada, não resultando no transporte solicitado pelo ex-ajudante de ordens.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians