Wassef orientou Bolsonaro a tratar escândalo das joias como fake news

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 14:27

Wassef orientou Bolsonaro a tratar escândalo das joias como fake news

0 0 0 0

808 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O relatório final da Polícia Federal (PF) revela detalhes comprometedores sobre a participação de Jair Bolsonaro (PL) no esquema de roubo de joias destinadas ao acervo da Presidência da República. As mais de duas mil páginas do documento não apenas corroboram o envolvimento direto de Bolsonaro, mas também expõem uma estratégia deliberada de tratar as investigações como desinformação, para desviar o foco da opinião pública.

Entre as provas mais contundentes estão áudios em que o advogado Frederick Wassef orienta Bolsonaro a adotar uma linha de defesa "genérica", tratando o escândalo como fake news, “sem adentrar em detalhes, em questões de leis e nem nada, porque o povo não tem tempo para ler e nem vai entender isso”.

Os áudios também revelam uma intensa disputa entre Wassef e o ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, pela atenção e confiança de Bolsonaro. Wassef, em particular, insistia na simplicidade da mensagem para o público, visando conferir a Bolsonaro uma imagem de honestidade e desqualificar as acusações como perseguição política.

“Mensagem de massa, para o povo, para o público. Mensagem de subconsciente, que qual que é? ‘Presidente Bolsonaro é honesto! Agiu na lei! Declarou! Isso é armação e fake news. Nunca teve um caso de corrupção em quatro anos de governo!", diz Wassef em um áudio de 8 de março de 2023, defendendo o conteúdo de uma nota que ele havia produzido: “esta mensagem simples, curta e grossa é que tem que ir para o público. Sem adentrar em detalhes, em questões de leis e nem nada porque o povo não tem tempo para ler e nem vai entender isso. A mensagem que é um tiro de canhão que nós falamos tudo que interessava, sem falar nada que compromete a defesa e estratégia de defesa, está aí. Todos estão elogiando! Todos!”, conclui.

Wassef, que foi excluído da banca formal de defesa de Bolsonaro, nega ter cometido qualquer ilegalidade.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians